quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Era da internet

A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam ideias, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial. (Cópia do Google).
 Como podemos ver no texto acima que é um Ctrl+C, Ctrl+V, a internet surgiu a muito tempo e por incrível que pareça surgiu com um  propósito bem diferente do que é utilizado na atualidade, ela mudou e tem mudado drasticamente o modo do ser humano viver em sociedade, moldando comportamentos, transformando conhecimentos, ajudando, atrapalhando, enfim considero uma das grandes descobertas do XX. Hoje é difícil pensar em mundo sem internet, parece que a humanidade está cada vez mais depende da mesma, se fizermos uma breve reflexão podemos observar a influência da internet em nossa vida e no nosso dia-a-dia, por exemplo, quando vamos ao banco precisamos da internet, quando vamos a um departamento de governo requerer alguma informação precisamos da internet, quando vamos ao correios pegar alguma correspondência que por sinal atrasou precisamos da internet, e se formos listar a internet nos últimos tempos tem exercido papel preponderante na vida das pessoas sendo que alguma delas são totalmente dependentes da rede.
A internet passou a ser usada não só como meio de comunicação, mas também como ferramenta de trabalho transformando também de maneira decisiva o mercado de trabalho e as relações no trabalho, mas como tudo tem o lado bom e o ruim a internet também trouxe seus problemas, costumo dizer que podemos dividi-la em 50% positiva 50% negativa cabe cada a um de nós escolher com qual metade vamos ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário