quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A era das redes sociais

     Vivenciamos atualmente a era das redes sociais, as pessoas estão cada vez mais conectados no mundo virtual e desconectados do mundo real é impressionante como algumas pessoas não conseguem se desgrudar do celular ou de qualquer outro dispositivo que permita a comunicação virtual. Essa nova era tem despertado nas pessoas comportamentos, creio eu, até então internalizados é de causar risos as atitudes de algumas pessoas nas redes sociais, pra se ter uma ideia sendo um pouco observador já é possível traçar o perfil de alguns usuários das redes sociais, por exemplo consegui selecionar os seguintes perfis: O primeiro é a aquela pessoa super popular nas redes sociais está sempre postando, emitindo opinião, nas fotos são só sorrisos, tem inúmeros "amigos virtuais", mas no mundo real simplesmente não dar um bom dia, amigos são raros e não tem opinião formada sobre nada. Temos o perfil cada momento uma foto esse é aquela pessoa que registra quase toda sua vida, seja ela intima ou profissional e posta nas redes, este perfil costuma postar fotos com as seguintes legendas: Chegando ao trabalho e  ainda coloca #meu trabalho # minha vida, reunião com o patrão, ou ainda no meu doce lar com minha amada esposa. Também temos o perfil amizade a vista são aquelas pessoas que vivem  declarando suas amizades na rede, parece que na cabeça desse tipo de pessoa soa pensamentos do tipo: É preciso que as pessoas vejam que eu sou amigo de fulano. Por fim temos o perfil desabafo esse é aquela pessoa que diante de uma situação de conflito seja ele pessoal ou profissional chega na rede e joga tudo no ventilador fala tudo nos mínimos detalhes e finaliza com essa frase épica "pronto falei". Tem outros perfis que ainda estou selecionando, mas o que tenho observado é que as redes sociais tem tornado as pessoas cada vez mais próximas virtualmente e distantes pessoalmente, também tem criado na minha opinião uma legião de idiotas, por exemplo não mim interessa sua opinião sobre política, futebol ou religião guarde-a pra você, eu não quero saber se você chegou ao trabalho, se está em reunião com o chefe ou se está em casa com sua mulher esses momentos fazem parte de sua vida profissional e pessoal não mim interessa saber, assim como também não quero saber se você é amigo de João, do Pedro ou do José suas amizades só desrespeita a você. Concluindo gente! Vivam mais o mundo real.
Autor: Vagner Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário