segunda-feira, 1 de julho de 2019

O menino e o Rio.

O menino nasceu ali, naquele lugar distante, longe de tudo e de todos, seus amigos eram poucos se resumindo em 4 primos que viviam juntos de um lado para o outro. Naquele lugar distante da civilidade viveu muitos momentos marcantes de sua vida, alguns bons outros nem tanto, era um lugar bonito onde passava um rio perto, sua casa estava localizada ha uns 50 metros do rio  em um penhasco, dali podia observa-lo nos momentos de cheia e de escassez, do rio o menino tirava água para beber, tomava banho ele fazia parte de sua vida sem ele a sobrevivência se tornaria impossível.

O menino levava uma vida simples, sua família tinha poucas posses como a maioria que viviam naquelas bandas, numa casa pequena com 5 irmãos no sertão cearense cada dia vivido era uma prova de vida. Ele começou a frequentar a escola aos sete anos de idade para chegar até lá o caminho era difícil o trajeto era entorno de quatro quilômetros e era realizado a pé, para dificultar ainda mais a situação a escola se localizava no outro lado do rio o que nos períodos de cheia tinha que passar a nado.

O rio sempre foi seu companheiro não só na sobrevivência, mas nos momentos difíceis em que ele passou como problemas familiares, seu pai saiu de casa e o deixou sozinho com sua mãe e seus irmãos, nesses momentos o menino corria até a margem do rio e ali chorava em silêncio, era como se o rio lhe ouvisse e lhe falasse isso tudo um dia vai passar.

O tempo passou e rio realmente adivinhou, muita coisa mudou na vida do menino, ele cresceu começou a ver o mundo de uma forma diferente, já não era mais uma criança agora já era um adolescente com pensamentos confusos muitas vezes  sem saber ao certo o que fazer da vida. O rio continuava ali, nos dias de difícil da adolescência o menino conversa muito com o rio, por exemplo ele não entendia por que alguns de seus amigos tinha uma vida de abundancia, família estruturada casa boa e ele não. Muitas coisas o inquietavam mas uma coisa ele tinha sempre fixa em seu pensamento queria construir um mundo melhor pra você e sua família ser alguém diferente, queria estudar ser alguém na vida, quem sabe sair dali conhecer novos  lugares.