quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
A velha política de pão e circo
A política do Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. Esta frase tem origem na Sátira X do humorista e poeta romano Juvenal (vivo por volta do ano 100 d.C.) e no seu contexto original, criticava a falta de informação do povo romano, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento. Começo esta postagem com um pouco de história para ilustrar um evento político que ocorreu no distrito de Paracuá nesse final de semana como foi exposto no trecho acima a política do pão e circo era um meio de os romanos enganar a população escondendo assim seus reais interesses, pois bem é o que realmente acontece com o pré candidato a vereador do distrito de Paracuá, pra começar quer o voto do povo de Paracuá mas mora a 300 quilômetros de distância do referido distrito, só aparece em ano de campanha ou em ano que antecede a campanha para prefeito ou deputado, também aparece em raros finais de semana indo embora na segunda-feira, com essa ausência consegue juntar recursos e fazer a velha política de pão e circo. Ao invés de fazer festa para convidar políticos para se mostrar para o povo deveria passar pelos menos um mês no distrito pra ver os problemas que a população enfrenta, ir até as repartições públicas ver como está sendo o atendimento, cobrar do poder executivo e legislativo soluções para os problemas enfrentado pela população, mas enfim posar de grande e festeiro é mais barato e vantajoso.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
JÁ DIZIA A CANÇÃO. QUE PAÍS É ESSE?
VIVEMOS UM MOMENTO INÉDITO NA POLÍTICA BRASILEIRA NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS TÍNHAMOS SE DEPARADO COM TANTA SUJEIRA E FALTA DE VERGONHA NA CARA POR PARTE DE ALGUNS PARLAMENTARES DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PRIMEIRO TEMOS UM PRESIDENTE DA CÂMARA QUE É ACUSADO DE INÚMEROS CRIMES, SEGUNDO TEMOS UM GRUPO DE DEPUTADOS QUE ESTÃO SE LIXANDO PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA E TERCEIRO TEMOS UMA OPOSIÇÃO OPORTUNISTA E SEM CARÁTER MORAL PRA GOVERNAR O PAÍS, O PRINCIPAL LÍDER DA OPOSIÇÃO O SENADOR AÉCIO NEVES É UM POLÍTICO COM DISCURSO MORALISTA, DECORADO, FEITO DE ACORDO COM O MOMENTO, QUALQUER CIDADÃO COM SENSO CRÍTICO PODE OBSERVAR SEU CINISMO ELE FAZ A POLÍTICA DA CONVENIÊNCIA, NÃO CONHECE NADA DA VIDA DOS BRASILEIROS, BASTA PESQUISAR SEU PASSADO E VER QUE AOS 16 ANOS JÁ TINHA UMA CARGO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, NUNCA TRABALHOU SEMPRE VIVEU AS CUSTAS DO ESTADO BRASILEIRO. AS VEZES DAR VERGONHA DE VIVER EM UM PAÍS ONDE REINA A HIPOCRISIA.
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
A Crise é mais politica do que financeira.
Diariamente somos informados pela grande mídia do país de que a crise chegou e parece que veio para ficar a cada dia informam um novo dado , acrescenta uma nova informação e o brasileiro se apavora cada vez mais. Diante de tudo isso se faz necessário que façamos uma reflexão crítica a respeito do que vem acontecendo no país, dizer que a crise não existe é uma utopia, mas também acreditar que ela é essa tsunami que a mídia prega é falta de inteligência, passamos no ano passado por uma campanha politica acirradíssima onde tínhamos uma candidato de direita e um de esquerda, o candidato da direita estava ciente que venceria as eleições o que não aconteceu, após assumir o seu segundo mandato a presidente do país encontrou um cenário político conturbado onde se tem uma oposição irresponsável que não respeita o resultado das eleições e faz de tudo para que o povo brasileiro acredite que o PT é o pior partido do mundo que apenas ele é responsável por toda corrupção do país, também encontrou o congresso nacional divido o que vem dificultando a aprovação de projetos importantes para o desenvolvimento do país a oposição fala muito dos gastos do governo mais votou contra os ajustes fiscais e contenção de gastos que o governo quis aprovar. Os partidos de oposição e a grande mídia nacional pregam uma crise econômica de grandes proporções o que na realidade não existe o que temos é uma pequena recessão após longo período de crescimento econômico, mas vale ressaltar que esse tipo de noticiário vinculados diariamente na mídia brasileira agrava cada vez mais o cenário econômico pois causa a desconfiança dos investidores fazendo com eles parem de investir na economia. A oposição utiliza o mesmo mecanismo que utilizou na campanha política do ano passado "Quanto pior Melhor" só que eles se esquecem que a campanha política já acabou e que agora eles precisam pensar no bem do país.
sábado, 29 de agosto de 2015
Política X Politicagem
O ser humano é por natureza um ser politico a politica permeia o seu dia-a-dia e conduz suas ações na busca de melhores oportunidades, ser político é defender seus direitos, é dialogar com as opiniões divergentes, é cobrar o que lhe é de direito, é ter senso crítico e respeito a democracia. Por outro lado temos a politicagem que é usar a politica em favor de si mesmo desrespeitando as opiniões alheias, impondo suas convicções políticas e em muitos casos desrespeitando a democracia que é um regime onde todos têm o direito de opinar e discordar, onde todos tem direitos iguais. O que vem acabando com nosso país não são os políticos mas sim os politiqueiros, o político tem uma conduta democrática e respeita as opiniões alheias, pensa no bem comum, procura solucionar os problemas em favor da maioria, pensa de forma coletiva, é honesto. Já o politiqueiro vai na contramão disto tudo, vê na política um meio de enriquecer ilicitamente, seus interesses são sempre individuais, está pensando sempre no melhor para si mesmo e para seu grupo político, usa a democracia como mecanismo de manobras para orquestrar suas falcatruas, as opiniões divergentes são vistas como críticas e precisam ser abolidas, não sabem conviver com críticas, desconhece a honestidade.
O que a população precisa entender é que não precisamos de politiqueiros, pois eles atrasam o país nos roubam, nos traem e não estão pensando no nosso bem, mas sim no bem deles próprios, precisamos de políticos que respeitem as pessoas, que vejam as as críticas como forma de crescerem politicamente, que respeitem a democracia, que deem oportunidades para as pessoas. Nem um país cresce com políticos que mandam e desmandam, que colocam pessoas irresponsáveis e incompetentes para ocuparem cargos de confiança, que não investe nas pessoas.(V.S.O)
terça-feira, 11 de agosto de 2015
SUS- Seu Último Suspiro
O Sistema Único de Saúde no Brasil é uma palhaçada, totalmente desorganizado e sem nem nenhum pingo de consideração com a população, é uma vergonha o país que mais paga imposto no mundo não oferecer um serviço de saúde minimo a população. Muitas vezes a esculhambação começa pelos próprios servidores que são pessoas totalmente irresponsáveis e descompromissados com a população, é uma falta de profissionalismo tremenda e quem sofre com tudo isso como sempre é população que já tem tantos outros problemas.
quinta-feira, 18 de junho de 2015
Os cara de pau
É impressionante como tem pessoas que birncam com a inteligência da gente! essas pessoas tem um elevado indice de inveja e pensam que a gente é idiota, ficam criticando tudo e todos veja só que engraçado comete os mesmos desvios dos quais ele critica, mas o mundo de hoje ficou pequeno e todo mundo sabe de tudo não adianta querer camuflar. Ficam o tempo todo querendo mostrar pra sociedade uma pessoa que ela não é, puro hipocresia e falta de vergonha na cara.
Para esses caras de pau eu sugiro óleo de peroba para eles passarem na cara.
terça-feira, 31 de março de 2015
DILMA É O MELHOR DO QUE HÁ DE RUIM!
Passado o pleito de 2014 em que o candidato das elites Aécio Neves saiu derrotado a grande mídia brasileira encabeçada pela Rede Globo de televisão tem tentado de todas as formas desqualificar a vitória da presidente Dilma passando uma imagem ao povo brasileiro de que o Brasil está um caos sem precendentes, de que o Brasil vive hoje uma crise política e institucional. O que sabemos é que o Brasil não está as mil maravilhas, mas também não está esse caos que a mídia e os partidos de oposição pregam diariamente, o povo brasileiro não é bobo vemos claramente que o PSDB não conseguindo derrotar a presidente nas urnas tenta agora de todas as formas descontruir a imagem do PT maior partido de esquerda da América Latina, criticando ações do governo sendo que se o Senador Aécio Neves tivesse ganho as eleições também estaria fazendo os mesmos ajustes que estão sendo feitos. É lamentável ver certas críticas ao governo principalmente de pessoas da classe C baixa que śo conseguiram chegar a esse status graças ao governo do PT defendendo o PSDB a atitude dessas pessoas mostran que elas se deixam influenciar pela mídia e não conhecem nada de história política, não vem que estão criticando um partido de esquerda e em prol de um de partido de direita que se chegar ao poder irá defender os interesses da elite brasileira. Abro um espaço aqui para falar dos partidos da base do governo em especial do PMDB é um partido de expressão no governo tem a vice-presidência da república, mas tem uma parte desse partido que critica duramente o governo, como pode? O presidente da camâra o Sr. Eduardo Cunha é um desses críticos ao governo e ficou irritadinho quando o ex-Ministro da Educação Cid Gomes lhe disse nas suas fuças que partido de situação tem que ser situação e quem quiser fazer oposição que largue o osso e vá pra oposição, foi chamado de mal educado pelo senhor Eduardo simplesmente por ter falado a verdade. Enfim é fácil de se ver que todos querem o poder que hoje se encontra com o PT que tem divido esse poder com as camadas mais pobres que hoje têm dignidade e têm orgulho de morar em um país chamado Brasil e governado pelo um Partido chamado PT.
segunda-feira, 30 de março de 2015
Serviço Público: É preciso melhorar
Sempre gosto de discutir sobre serviço público, ser servidor público é assumir uma grande responsabilidade é antes de tudo prestar um relevante papel a sociedade, mas também tenho as minhas críticas sobre o profissional que exerce esse papel não é dificil de encontrar servidores públicos totalmente inaptos para ocupar o cargo, são funcionários desinformados do seu local de trabalho, não sabem nem ao certo o que fazem, muitas vezes tratam mal as pessoas, não dão nem um bom dia, boa tarde parece que são reis e rainhas, mal sabe eles que o povo é quem paga o saĺário deles, este deve ser tratado com cordialidade e respeito. Uma sugestão as repartições públicas municipais, estaduais e federais: ofertem cursos de relações humanas para seus servidores públicos para que eles aprendam a tratar com o devido respeito as pessoas que precisam do serviço público.
segunda-feira, 9 de março de 2015
Triste Realidade
Estou convicto que vivemos em um país de pouca vergonha, diariamente nos deparamos com noticiários cada vez mais vergonhosos relacionados a politica brasileira vivemos em um país em que o errado sempre vence, em que o menos preparado sempre está a sua frente, em que o cidadão que trabalha diariamente e paga seus impostos fica sujeito a certas situações que beiram ao rídiculo, em certos momentos nos vem a seguinte reflexão será que vale apenas estudar se preparar ser um cidadão de bem?
Assinar:
Postagens (Atom)